O índice de moradores que não abrem os portões para os agentes de saúde diminuiu nesta semana, sendo de 51% para 50%, mas ainda é bastante preocupante. A força tarefa da Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vetores e Zoonoses para combater o mosquito Aedes aegypti encontrou a maior parte das casas fechadas no setor leste.
A equipe percorreu os bairros Centenário, Hercules Hortal e Santaella. Hoje (11) é a vez do Sumaré, Acácias, Boa Vista, Jardim Laranjeiras, De Lúcia e Residencial Bebedouro. Os setores norte, oeste, leste e sul apresentaram 243 focos da doença e dos 20.945 imóveis visitados, apenas 10.432 foram vistoriados.
A força tarefa encontrou focos da doença em ralos internos, materiais de construção, pratinhos de plantas, piscinas, garrafas retornáveis, entre outros. Leia mais na Folha da Cidade
Setor leste recebe ação contra dengue
