Saaeb alerta contra o desperdício de água

Através do presidente Gilmar Feltrin, o Saaeb Ambiental reforça a necessidade de preservar a água, além de orientar sobre a crise hídrica no sentido de incentivar as boas práticas para que o líquido não falte. 

Entre algumas instruções estão fechar bem as torneiras; regular as válvulas de descarga e eliminar vazamentos hídricos; não deixar o chuveiro ligado à toa; escovar os dentes com a torneira fechada; usar o balde e não magueiras para lavar o carro e as calçadas; não jogar lixo em rio, praia, terrenos, bueiros, divulgar e participar de campanhas educativas; e ainda aproveitar a água que sai da máquina no final da lavagem das roupas para ser usada na limpeza das calçadas. 

Gilmar apontou os fatores da crise hídrica. “Principalmente descuido com o Amazonas e também com as correntes marítimas, aquecimento nos oceanos. Isso desfavorece que essas correntes marítimas adentrem a costa e formem as chuvas e com isso cada vez menos precipitação em todo o Brasil. Não temos muito para estar comemorando porque a cada ano que passa, a situação climática fica pior”, afirmou Feltrin. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web