Surpresas do verdadeiro amor

   Encontro e seguimento podem resumir o que marca a experiência da alegria de dar e receber. Muitas vezes, não nos damos conta da presença de Deus, que nos busca e que vai animando nossas vidas.

   Um breve relato pode levar-nos a refletir sobre o sentido profundo do seguimento a Cristo, que brota do encontro com Deus:

   “Certa vez, Deus chamou São Demétrio e marcou com ele um encontro no alto da montanha, numa clareira em meio ao bosque. Havia anos que Demétrio esperava ver aquele Deus a quem sempre amou e serviu. E, assim, partiu de manhã bem cedo para chegar pontualmente ao local. Começou a caminhar pelo bosque e ouviu alguém chorando. Era um leproso que tinha sido expulso da aldeia. Demétrio se deteve, limpou e enfaixou as feridas daquele homem, partilhou com ele seu pão e se pôs a caminho rapidamente para não se atrasar. Foi caminhando e encontrando mais pessoas que precisavam de ajuda. Ele atendeu a todas elas. Caiu a tarde e Ele se deu conta de que já havia passado a hora marcada com Deus. Mesmo assim, cansado e sem nada na mochila. Demétrio continuou caminhando até o ponto estabelecido. Finalmente chegou! Mas Deus já não estava lá. Decepcionado consigo mesmo, ele chorou intensamente. Depois, enquanto voltava para casa, triste e pensativo, ele compreendeu: ‘Como sou tonto’ – dizia a si mesmo – ‘não havia razão alguma para que Deus me esperasse no alto da montanha, já que O fui encontrando no meu caminho’. E Demétrio voltou para casa muito feliz, porque havia se encontrado com Deus.”

   O mesmo pode acontecer conosco. É preciso estarmos atentos aos desígnios de Deus. Eles podem nos surpreender, mas nunca nos decepcionar.

 

Cônego Pedro Paulo Scannavino

Paróquia São João Batista

Clima Bebedouro

FCTV Web