Na última matéria de 2012 sobre a causa dos deficientes em Bebedouro, a reportagem da Folha da Cidade conversou com os cadeirantes Vicente Alves da Silva e Ângela Eliana dos Santos. Ambos argumentaram sobre as dificuldades enfrentadas pela classe no transporte, saúde, emprego, trânsito e na parte arquitetônica.

Atuando conscientemente e concretamente em prol do bem-estar dos animais abandonados de Bebedouro, a ONG Patas está há poucos dias de comemorar seus cinco anos de trabalho. Segundo dados informados pelo vice-presidente da ONG, Artur Furtado, 410 cães e gatos receberam novos lares e 457 animais foram castrados.

Na manhã de quarta-feira (19), a 24ª Zona Eleitoral realizou, na Câmara Municipal, a diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos, ocasião na qual o prefeito eleito, Fernando Galvão, enfatizou que governará com extrema transparência e, para isso, buscará o apoio por parte dos funcionários públicos, visando o bem-estar da população.

Assim como em diversas localidades de Bebedouro, a praça Ângelo Desenso, ao lado do Estádio “Sócrates Stamato”, jd. Casagrande, e de um terreno baldio situado entre as ruas Sergipe e São Paulo, no jd. Progresso, exemplificam o descaso da atual gestão, demonstrando desinteresse pela manutenção constante, com mato alto, sujeira, lixo e falta de educação de alguns populares marcando o cenário.

Durante a última reunião mensal ordinária de 2012, na manhã de terça-feira (11), os deficientes debateram com os conselheiros alguns avanços e dificuldades atreladas à causa, na Câmara.

O diretor financeiro da Associação Atlética Internacional de Bebedouro, Antônio Carlos de Oliveira, na quarta-feira (12), na Feccib velha, informou oficialmente que o empresário e gestor da Internacional, Orlando da Hora, desde segunda-feira (10), se desligou de suas responsabilidades com o clube, assumindo como gestor do time do Vitória, no Espírito Santo, decisão que partiu do empresário, que possuía um contrato verbal o Lobo Vermelho até 2014, permitindo sua saída quando desejasse.

Mil trezentas e setenta e nove, esse foi o número de iniciativas dos vereadores ao longo do ano de 2012. Desse total, 56% referem-se a ofícios e indicações. Estas, na maioria das vezes solicitando algum serviço do Poder Executivo, ao passo que os ofícios foram encaminhados para representantes da esfera municipal, estadual e federal.

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) é mais um dos inúmeros fornecedores que não recebem da atual administração. Para negociar a dívida de R$ 1.201.759,44, a Câmara aprovou o parcelamento em até 24 vezes, por meio do Projeto de Lei 140/2012, em sessão extraordinária na noite de segunda-feira (3).

Milhares de alunos da rede de ensino de Bebedouro e região lotaram as dependências do Ginásio Sérgio Baptista Zaccarelli, na manhã de sábado (1º), para mostrar aos pais, educadores e comunidade, o aprendizado adquirido no projeto “Judô nas Escolas”, que é de iniciativa do ex-judoca olímpico Branco Zanol.

Foi realizado, na quarta-feira (5), na Estação Experimental de Citricultura, o 3º Enfoc (Encontro de Fornecedores de Cana-De-Açúcar) da região de Bebedouro, organizado pela Coopercitrus, em parceria com a empresa FMC Química do Brasil Ltda., Kimberlit, Sicoob/Credicitrus, Usina Guarani e Stoller, levando aos participantes as novidades tecnológicas sobre esse mercado, por meio de atividades de campo.

FCTV Web