Candidato a Prefeito quer calar a Folha da Cidade

 

O diretório municipal do PEN (Partido Ecológico Nacional) e PMDB (Partido do Movimento da Democracia Brasileira), respectivamente, através dos presidentes Américo Donizete Batista e João Gustavo Spido, alegam através de representação que a Folha da Cidade divulgou enquete ilegalmente.

A representação é contra a Gráfica Cidade de Bebedouro Ltda, os sócios proprietários João Pedro Negrini, e Carlos Alberto Franzin e Guilherme Boscolo da Silva, jornalista responsável. 

Para os sócios proprietários, a imprensa de Bebedouro não pode ficar a mercê e sujeita a caprichos de pessoas que não concordam com as opiniões que divergem da sua. No documento consta que: A circulação da enquete não se limita a circunscrição desta Zona Eleitoral e eleitores de outras localidades estarão acompanhando essa aberração e com certeza influenciará em sua convicção para escolha de um candidato.

Segundo Guilherme, não é aberração e muito menos influenciará porque se o eleitor não pertence a 24ª Zona Eleitoral é sinal que o mesmo não vota em Bebedouro. Se o mesmo não vota em Bebedouro, obviamente não tem o poder de decisão através do voto. Também existe quem não mora em Bebedouro, mas vota nessa cidade. Nesse sentido a enquete seguiu por meio de uma linha democrática, por não fazer acepção de participantes. O que decide uma eleição é o voto e não a participação livre e espontânea de um internauta através de uma enquete. Ressalta-se que o candidato Spido chegou a fazer ameaças cuja gravação se encontra arquivada na redação da Folha de Cidade. Leia mais na Folha da Cidade.

 

Clima Bebedouro

FCTV Web