Deputados são citados na operação Alba Branca

Interceptações telefônicas da COAF durante as investigações da Operação Alba Branca, citaram Fernando Capez, deputado estadual (PSDB), os deputados federais Baleia Rossi (PMDB), Duarte Nogueira (PSDB), e Nelson Marquezelli (PTB), e o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SD). Todos negaram envolvimento no esquema que investiga supostas fraudes em merenda escolar.

De acordo com matéria publicada pelo Estadão em 22 de janeiro, Adriano Muller, disse em depoimento que em setembro de 2014 foi até Ribeirão Preto acompanhar o presidente da Coaf, até então Cássio Chebabi. “Dirigiram até onde o deputado estadual Baleia Rossi, ocasião em que Cássio lhe informou que levava consigo um pacote de R$ 200 mil em dinheiro”.

O vendedor da Coaf diz ter visto o pacote que seria entregue ao parlamentar. “Cassio se reuniu com ele e voltou com o dinheiro, alegando que Baleia Rossi havia pedido para que entregasse o dinheiro para o então candidato a deputado estadual, de Bebedouro, Gustavo Spido, para quem o dinheiro acabou não sendo entregue, tendo ficado com Cássio”. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web