PLHIS inicia trabalhos no município

Foi realizada na noite de quarta-feira (11), na Câmara Municipal, a 1º Audiência Pública para a apresentação do convênio federal do Ministério das Cidades, PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social), no município, iniciativa que tem como objetivo estabelecer a política habitacional na cidade para os próximos dez anos.

A audiência, mesmo contando com baixa participação popular e por parte de representantes do poder público e legisladores, levou em conta a necessidade de estudos mais abrangentes e análise de outros pontos para a concretização de moradias na cidade.

Na ocasião, a diretora executiva da empresa Equilíbrio, da cidade de Uberlândia, Isa Raquel Ota Hernandez, explicou que a empresa privada será a responsável por essa análise, adentrando no município após vencer o processo licitatório para esse fim. Ela acrescentou que o plano é divido em três etapas; a primeira, discutida nessa audiência, aprovou a proposta metodológica para essa concretização, ficando a segunda etapa para o diagnóstico onde será analisada toda a situação da política habitacional de Bebedouro até a atualidade, apurando-se a carência habitacional local. A terceira fase é reservada para a implementação de estratégias e ações, sendo necessário identificar onde, como e quando será adotada determinada ação.

Clima Bebedouro

FCTV Web