Cooperativa apresenta sede inovadora

Foi realizada na noite de quarta-feira (27), a inauguração da nova sede da Credicitrus, na rua Antônio Toller - centro. O novo prédio é custeado em mais de R$ 20 milhões, e possui 9.600m² e seis andares, sendo o primeiro prédio de escritórios sustentável do interior paulista a obter a certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental), que é conferido pela Fundação Vanzolini, entidade sem fins lucrativos, integrada por professores de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

Segundo o presidente da Credicitrus, Raul Huss de Almeida, a cooperativa foi constituída em 14 de setembro de 1983, e sua história pode ser definida em dois períodos de 15 anos: os primeiros fazendo referência à fundação da cooperativa até 1998, quando a sede própria foi inaugurada; já o segundo culminou com a inauguração desse novo edifício, na atualidade contando com mais de 50 postos de atendimento em municípios do Estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro.

Na ocasião, a diretora administrativa e operacional da Credicitrus, Maria Madalena Fernandes Rocha, enfatizou que acompanhar essa obra serviu como um grande aprendizado, mesmo ela se estendendo por 36 meses, tempo maior do que o previsto.

Clima Bebedouro

FCTV Web