Vida sexual tem questionamentos esclarecidos

Em virtude da atual pandemia, questionamentos relacionados a uma vida sexual satisfatória e insatisfatória, assim como dicas para melhorar, erros que devem ser evitados, consulta online, quarentena, distanciamento e Fake News tornam-se comuns. Luciana Gübel, sexóloga e psicóloga fez as suas considerações sobre o assunto.

No contexto de coronavírus. À exceção da saliva, ela confirmou que procede que ainda não se chegou à conclusão de estudos sobre o contágio através de excreções como sêmen, lubrificação vaginal, urina ou fezes. Há quem afirme que transar e se masturbar podem ajudar na prevenção do vírus, porém, é uma notícia falsa. Luciana deixou um alerta para ficar atento com as Fake News.

Estar com um corpo saudável, alimentação em dia, estar sentindo bem consigo mesma e aparência estão entre os fatores que proporcionam uma vida sexual ativa. Já uma vida muito estressante e agitada. Ansiedade, depressão, e falta de valorização resultam em menos disponibilidade para o sexo. 

Entre as vantagens de consultar uma sexóloga e psicóloga online estão o conforto de casa e a flexibilidade de datas e horários, e ainda enfatizou que infelizmente, ainda hoje em dia as pessoas não são ensinadas a conversar sobre sexo. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web