Bebedouro tem segundo paciente grave com alta - na íntegra

A Vigilância Epidemiológica informou que o município vem apresentando bons resultados no combate ao Covid-19, tendo sucesso tanto em relação à prevenção ao vírus, como a cura de pacientes, que ainda manterá isolamento monitorado.

No final de abril divulgamos a alta do paciente Fauzi Sammour. O paciente da vez é Ricardo Ducatti, sendo que nas redes sociais circulou vídeo com profissionais da Saúde no Hospital Unimed, o aplaudindo após receber alta na quinta-feira. 

Segundo a Vigilância Epidemiológica até o fechamento dessa edição, o município registrou 27 casos positivos de Covid-19, no qual nove de outras cidades. Dos 160 casos notificados na cidade, 126 já foram descartados, sendo 25 de outros municípios, e sete suspeitos ainda aguardam os resultados dos exames.

Entre os casos confirmados, nenhum paciente internado em caso grave, e três considerados leves. E 15 pessoas já estão recuperadas do vírus. Não havendo nenhum óbito registrado.

Nem todos os casos confirmados precisam ficar internados. Os demais pacientes estão em isolamento domiciliar. Passaram por atendimento médico e estão sendo acompanhados. Existem casos mais leves da doença.

Empatia - Com o objetivo de auxiliar no bem estar psicológico dos profissionais da Saúde Municipal que estão atuando na linha de frente contra o novo Coronavírus, e demais funcionários municipais, a empresária Silene Paes, iniciará de forma voluntária e gratuita atendimentos terapêuticos de Fisioterapia Integrativa. Esse auxílio será realizado com horário agendado no consultório da fisioterapeuta, em anexo a academia, localizada na Rua Jaboticabal, 461, Jardim Ciranda.

A voluntária explicou que essas técnicas fortalecem e equilibram o sistema imunológico, prevenindo picos de estresse e ansiedade. “Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e outros colaboradores de hospitais tem vivido uma rotina de incertezas e desafios diários. As doenças e problemas de saúde não deixaram de existir e o setor foi sobrecarregado com a pandemia do Coronavírus. Antes de profissionais de qualquer área, temos seres humanos vivendo situações de extremo estresse, ansiedade e medo, e isso diminui a imunidade. As técnicas vão auxiliar os profissionais a mudarem a percepção perante o impacto que estão vivendo, cuidando assim da saúde pessoal”, afirmou a empresária.

Devido essa situação causada pelo Coronavírus, os profissionais da saúde intensificaram ainda mais seus trabalhos. A Saúde já vem prestando auxílio psicológico, e com a opção de mais um apoio por parte da voluntária, tem ainda mais forças para superar essa fase, atendendo melhor a população, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Além da distribuição de máscaras, o município disponibilizou álcool gel para os munícipes que estão buscando o auxílio financeiro da Caixa Econômica Federal, visando à segurança de todos.

Auxílio emergencial - O diretor do Departamento de Planejamento, Rogério Valverde, ressaltou que a Prefeitura montou estrutura composta por tendas, cadeiras e água para a hidratação das pessoas, visando o conforto a quem busca o auxílio em questão. “O prefeito Fernando Galvão, determinou que o Departamento de Planejamento, juntamente com os demais setores, providenciasse a estrutura na Praça Visconde do Rio Branco, Concha Acústica, para garantir a segurança e o conforto da população. Local onde as pessoas podem aguardar o atendimento bancário confortavelmente, e em segurança”, diz o diretor.

Serviços - A Prefeitura ressaltou que estão sendo realizados os atendimentos de protocolos em um balcão instalado na área externa da escadaria em frente ao paço municipal. Já questões ligadas ao Departamento de Arrecadação e Tributos, serão atendidos em um balcão na área externa da porta dos fundos da Prefeitura.

O diretor do Departamento de Planejamento explicou que esses atendimentos são necessários devido à suspensão dos atendimentos presenciais no paço municipal, com o objetivo de evitar a proliferação do Covid-19. “O balcão frontal será utilizado somente para o atendimento de protocolo de documentos e solicitações. Já assuntos ligados a pagamento de IPTU, taxas e tarifas, somente no balcão dos fundos. Esses serviços estão à disposição de quem necessita, mas é aconselhável que as pessoas procurem os serviços presenciais caso seja extremamente necessário”, comentou o diretor.

Informações pelo telefone 17-3345-9100, ou pelo endereço eletrônico do protocolo emergencial: protocoloemergencial@bebedouro.sp.gov.br.

Decreto - Em obediência a decreto estadual, o município estabelece o uso de máscaras. Após confusão na cidade, e principalmente em redes sociais, o prefeito Fernando Galvão esclareceu que crianças e idosos continuam proibidos de entrarem nos ônibus. E que esse público pode circular nas ruas, porém, em caso de extrema necessidade, e com uso de máscaras. Ainda aproveitou para informar que atividades de drive thru, delivery ou retirada após às 23h estão permitidas. 

Clima Bebedouro

FCTV Web