Município decide desocupar espaço público

Ao considerar o momento de pandemia do Coronavírus, o Município efetuou Decreto de Situação de Emergência na terça-feira (31), que o permite requisitar bens públicos e até particulares. Ocasião em que a unidade em que funcionava o Supermercado Laranjão pela Avenida Pedro Paschoal foi desocupado durante a semana, no qual equipamentos foram retirados e guardados pela Prefeitura em local próprio.

O diretor de Planejamento da Prefeitura, Rogério Valverde afirmou que o Município está amparado por pareceres jurídicos, decreto municipal e estadual, além de relatório efetuado pela Vigilância Sanitária. Ele enfatizou que se for necessário poderá ser feito um Hospital de Campanha ou local para distribuição de cesta básica no espaço que atuava o Laranjão ao lado do Terminal Rodoviário.

Outra destinação para a funcionalidade do local é a liberação do acesso para o grupo investidor assumir. Rogério informou que o interesse permanece, no qual a empresa vai gerar mais de 100 empregos diretos. Tudo depende do desfecho da pandemia, e da situação a nível judicial, no qual o caso tramita em São José do Rio Preto. Leia mais na Folha da Cidade

Clima Bebedouro

FCTV Web