Postes de madeira serão proibidos

Aprovado por unanimidade na noite de segunda-feira (10), o Projeto de Lei 103/2013 proíbe a instalação de poste de iluminação pública de madeira e estabelece a sua troca, de forma gradativa, por postes novos, de concreto, no município.

O documento estabelece a proibição das empresas concessionárias de energia elétrica, de instalarem novos postes de madeira no município para transmissão de energia. Quem descumprir a Lei pagará multa no valor de 1.000 (mil) unidades fiscais do município, por poste instalado.

Para Bola, o processo de substituição dos postes de madeira, que após alguns anos podem apresentar sinais de apodrecimento da base, se dá num ritmo bastante lento, especialmente para os casos em que apresentam alto grau de deterioração e passam a oferecer riscos iminentes de cair e, assim, provocar acidentes ou corte de energia.

Uma indicação do vereador Tiago (PCdoB) solicita ao Executivo que junto à CPFL, realize a retirada de um poste de madeira localizado em local inadequado no res. Bebedouro.

Clima Bebedouro

FCTV Web