Paralisação busca melhorias para o setor

Desde a sexta-feira (19), professores da Rede Estadual de Ensino declararam greve, reivindicando, além de melhor remuneração, melhores condições de trabalho. Segundo o coordenador da subsede da Apeoesp de Bebedouro e região, Paulo César dos Santos Alves, tal situação foi deliberada no dia 15 de março, e somente nessa sexta-feira foi confirmada a adesão, sendo que até o momento 26% da categoria aderiram ao movimento.

No entanto, apesar da necessidade de mudança, o coordenador da Apeosp afirma que na cidade a adesão ainda é pequena, porque existe a tradição de esperar o fortalecimento do movimento para só depois adentrá-lo. Parte dos professores estão dando continuidade aos trabalhos e um grupo interrompeu as atividades.

Paulo enfatiza que quando fala em relação à violência constante, insere nesse contexto não só a violência física, mas também a falta de condições dignas dentro da sala de aula, devido à falta de recursos e à necessidade constante de trabalhar com diferentes níveis de alunos.

Clima Bebedouro

FCTV Web