Conselho Tutelar recebe mais de 1.500 denúncias

A nossa reportagem conversou com os conselheiros do Conselho Tutelar, João Merchan, e Ana Marta Pereira para saber sobre as dificuldades enfrentadas no expediente. Assim como as atribuições que são de competência do conselho. Atuando como uma rede de apoio no município, o Conselho Tutelar realiza ações voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes, assim como as respectivas famílias. Essa rede é composta pelo CRAS, CREAS, CAPS, Rede Criança e Adolescente, Assistência e Promoção Social do Município, além do Poder Judiciário e os órgãos de Segurança Pública. Segundo os dados de 2017 foram recebidas 1.532 denúncias. Em relação às denúncias, a conselheira esclareceu que mesmo que a pessoa se identifique é tudo na base do anonimato. O Conselho Tutelar atende das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira na Casa dos Conselhos, sendo que o telefone é 3343-3380. E atende em forma de plantão de segunda a sexta-feira das 18h às 8h, e aos fins de semana e feriados, caso for solicitado por órgão competente envolvido em uma determinada ocorrência para que as providências cabíveis sejam tomadas de acordo com a peculiaridade do caso em questão. Leia mais na Folha da Cidade
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