Notas importantes

Criada nova Secretaria Municipal

Através do Decreto Municipal 01/2018, vigente a partir de 01/01/2018, o executivo cria a Secretaria Municipal para os Assuntos da Esquina do Pecado, órgão municipal com o status de Secretaria, a exemplo do que ocorre com a Saúde. Segundo rumores, esse negócio de Departamento não é com eles. Pelo Decreto Municipal 02/2018, com a mesma vigência, Casemiro Miranda Rasteiro é nomeado Secretário da referida pasta. Antonio Mignolo, o Filó, será o vice-secretário (apesar de ser avesso à palavra vice).


Investindo no entrosamento

Vejo nesse ato uma escolha acertada. Numa outra edição desta coluna, publiquei que, diariamente, na cafeteria da Esquina do Pecado, dividem a mesma mesa, a mesma xícara de café e o mesmo jornal. Pela manhã, um deles leva metade do jornal para casa. O outro, a outra metade. No final da tarde, destrocam. A nomeação de ambos chega de forma institucionalizada.


Primeira medida da nova Secretaria

A Secretaria para os Assuntos da Esquina do Pecado divulgou a agenda do Secretário e a do vice para o mês de janeiro de 2018:

• Pela manhã, um ou mais cafezinhos numa das cafeterias da famosa Esquina. Em seguida, o Secretário e o vice saem a campo e, num dos bares da cidade, adivinhem? Umas cervejinhas.

Todos os boatos, verdadeiros ou falsos, bem como as fofocas, passarão por suas análises entre os cafés e as cervejinhas que antecedem ao almoço.

• Período da tarde: o Secretário e o vice tiram aquela soneca. Não juntos, claro. No entanto, como dividem tudo, fazem assim: um dorme até às quinze horas. A partir desse horário, retoma o expediente para que o outro durma das quinze às dezessete horas.


Utilidade pública

O Ângelo Latorre Daólio, Defunteiro Emérito de Bebedouro, perdeu sua ferramenta de trabalho, a fita métrica. Quem achar será bem gratificado.


Respeito ao passado da relação

Ele envelheceu? Envelheceu!!! Aliás, para um cara que passou por tantas tragédias na vida, louve-se a jovialidade de sua disposição. Aos 76 anos, sua voz está com a saúde dos 20. Algumas frações da imprensa, quaisquer que sejam suas plataformas, precisam ter mais respeito com o passado da relação entre Roberto Carlos e seu público. Não se discute aqui estilo musical, gosto musical ou, ainda, o formato de seu especial de fim do ano, mas a ética dessas pessoas ao redigirem artigos opinativos.


Morre Paulo Roberto Canetieri, nosso Paulinho

Aos 72 anos, mas sempre com aquele jeito de menino, faleceu dia 21/12/17, no Rio de Janeiro, Paulo Roberto Canetieri, o Paulinho. Era filho do famoso Sebastião Canetiere, proprietário do Cine Rio Branco e do Cine São João (que há anos encerraram suas atividades no ramo).

Em 2001, fiz diversas tratativas com ele. O prédio central dos Correios passou por uma reforma, era imprescindível alugar outro prédio, mas no centro. Paulinho - se não me engano – era procurador do estado do Rio de Janeiro. Veio a Bebedouro e acertamos o contrato de locação referente ao imóvel onde funcionava o Cine São João.

Geralmente, quando se trata de estatais, esses tipos de negociações são duras, demoradas, cheias de entraves. Devido à natureza jurídica dos Correios, uma empresa pública (instituída por um ente estatal, a União) a negociação com o Paulinho não iria ser diferente. Por mérito dele, a que fizemos fluiu de forma tranquila. As duas partes saíram satisfeitas.

Ele mandou executar os serviços pertinentes ao proprietário do imóvel. Os Correios fizeram as devidas adequações segundo suas necessidades.

A notícia de seu falecimento, no que se refere à imprensa escrita, foi veiculada em primeira mão pela Gazeta de Bebedouro, jornal que circula três vezes por semana. Mesmo assim, Paulinho merece esta minha simples homenagem.


Conheci-o desde meus tempos de garoto. Mas, a partir de 2002, vivenciando as amenidades de uma salutar amizade, passamos a nos corresponder, de forma incessante, através de e-mails. Ele foi um gentleman em toda a amplitude da palavra. Meus sentimentos à família Canetieri.


Augusto Aguiar

augusto-52@uol.com.br
www.m-cultural.blogspot.com
http://stilocidade.webnode.com
Clima Bebedouro

FCTV Web