Outubro – Mês Missionário

 

 

Igreja na rua – ir às pessoas

 

Com o Sacramento do Batismo, nós recebemos não só o privilégio de nos tornarmos filhos de Deus, herdeiros do Céu e membros da família de Jesus – a Igreja, mas recebemos também uma missão: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Portanto, a missão não é opcional, mas algo que faz parte da identidade do cristão. Quem se apaixona por Jesus não pode deixar de falar nEle. É preciso viver com mais intimidade com Jesus e ser fiel ao seu chamado, porque evangelizamos a partir de um encontro pessoal com Ele, na força do Espírito Santo, alimentados pela Palavra de Deus e a Eucaristia. Depois de ter tido esse encontro com Jesus, Santa Teresa de Calcutá disse: “Encontrei um tesouro e não posso escondê-lo”.

Documentos da Igreja apontam algumas urgências que devem ser assumidas por todos nós, cristãos, e a primeira urgência é o estado de permanente missão.

Somos convidados a ir ao encontro de todas as pessoas para anunciar esse Jesus que ama a todos, mas que muitos ainda não conhecem. Anunciar aos afastados da Igreja, visitando as casas, as escolas, as prisões, os hospitais, o comércio, os locais de trabalho, também conversando com as pessoas ou visitando os doentes... Enfim, é preciso fazer do anúncio de Jesus uma preocupação constante.

E a dimensão missionária beneficia não só aquele que recebe, mas são também extremamente enriquecidos os que se dispõem a ir ao encontro do outro, pois nos desafia a olhar as pessoas com os olhos de Jesus, sentir o que Ele sentiu ao referir-se ao povo como “ovelhas sem pastor”.

Esforcemo-nos para rever os nossos conceitos e valores à luz do nosso chamado: “Ide e pregai o Evangelho”.

Que o Senhor abençoe a todos!

 

Cônego Pedro Paulo Scannavino

Paróquia São João Batista

 

Clima Bebedouro

FCTV Web