Nunca é tarde para se atingir um ideal!

   Sonhar em atingir uma meta é muito comum entre nós. Por que, então, nem sempre alcançamos nosso intento?

   O sonho só se concretiza quando temos convicção do que desejamos e quando procuramos, com determinação e perseverança, os meios viáveis para atingi-lo.

   Quanto maior for a meta, mais difíceis os obstáculos. Quem é vencedor não fica se lastimando, desanimado diante das dificuldades, mas luta, com todas as suas forças, conta com a graça divina e tem paciência de esperar o resultado ao seu tempo e à sua hora.

   Certa vez, em conversa com um universitário, tive a oportunidade de ouvir um testemunho que vem confirmar nossas convicções:

   “No primeiro dia de aula, um professor nos desafiou a nos apresentarmos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor, quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser. Ela, então, me disse: - ‘Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e cinco anos de idade. Posso lhe dar um abraço?’ Eu ri e respondi, entusiasmado: - ‘Claro que pode!’ E ela me deu um forte abraço. Não resisti e lhe perguntei em tom de brincadeira: - ‘Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?’ Na mesma linha da pergunta, também brincando, veio sua resposta:- ‘Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos e, então, me aposentar e viajar pelo mundo’. Eu estava curioso para saber o que a havia motivado a encarar esse desafio com a sua idade. E ela disse: - ‘Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário. Agora estou tendo um’. Todos os dias, nos três meses seguintes, tivemos aulas juntos e falávamos sem parar. Eu ficava sempre extasiado, ouvindo aquela ‘máquina do tempo’ compartilhar suas experiências e sabedoria comigo. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário e fazia amigos facilmente onde quer que fosse. Ela adorava vestir-se bem e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Rosa foi para todos nós, seus colegas, um testemunho vivo de como curtir a vida apesar da idade e suas limitações.”

   E ainda pensamos que somente os jovens têm direito e possibilidade de curtir satisfatoriamente a vida?!

   Nunca é tarde para se atingir um ideal! Então, lute por ele!

 

Cônego Pedro Paulo Scannavino

Paróquia São João Batista

Clima Bebedouro

FCTV Web