Será que Deus é surdo e não nos ouve?

Muitos são aqueles que afirmam que Deus não ouve ou não responde aos nossos questionamentos.
Deus, realmente, é surdo aos nossos questionamentos ou somos nós que não damos espaço ou não ficamos atentos para escutar o que Ele tem a nos dizer?
Deus nos fala de mil maneiras e em ocasiões e circunstâncias das mais inusitadas. Entretanto, distraídos, dispersos, de coração ancorado em “pontos profanos”, a mensagem divina muitas vezes se perde, sem encontrar ressonância em nosso existir.
Com o coração fechado, como queremos que Deus entre?
Ele passa, bate, chama pelo nome, mas respeita nossa liberdade, não arromba a porta. Ele só entra no coração e faz morada se nós o permitirmos. São inúmeras as ocasiões em que Cristo aproveita para nos transformar e nos converter. Na Bíblia, vamos encontrar Saulo, perseguidor e assassino de cristãos, que na estrada de Damasco, caindo por terra, se converte no apóstolo Paulo. O encontro com Cristo foi o início de sua caminhada como cristão, apóstolo e santo.
Paul Claudel, poeta e pensador francês, converteu-se ao catolicismo através do canto gregoriano que ouviu na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Ele aproveitou a oportunidade para abrir o coração.
Nas horas de silêncio, de meditação, de recolhimento interior é que recebemos de Deus suas melhores visitas, dons e graças. Ferido de problemas e compromissos materiais, desligado, superficial e apressado, o homem moderno vem perdendo gradativamente o olhar de contemplação, a capacidade de enxergar além das aparências, de possuir uma percepção profunda dos fatos, das pessoas, do plano divino a nosso respeito.
O olhar de contemplação é fruto da fé, da esperança vivenciada, da intimidade com Deus e da solidariedade com os irmãos de caminhada.
Assim, esforcemo-nos para aproveitar cada vez mais a chance de vida que Deus nos dá. Utilizando as coisas deste mundo, não percamos as coisas sobrenaturais que nos envolvem.
Vale a pena conferir!

Cônego Pedro Paulo Scannavino
Paróquia São João Batista

Clima Bebedouro

FCTV Web