Por um Natal de Jesus

Dezembro – último mês do ano, mês especial tanto para as pessoas religiosas como para o comércio em geral. Para os comerciantes, é a última grande chance do ano para vender mais e compensar os meses que ficaram aquém das expectativas de lucro.
Querendo ou não, somos envolvidos pelo clima de som, cores, luzes e alegria que não encontramos nos outros meses do ano.
Mas, infelizmente, observando as lojas, as propagandas faladas, escritas ou na TV, percebemos que a figura de maior destaque, a que mais aparece e que chama mais a atenção dos adultos e principalmente das crianças, nos enfeites das casas, nas vitrines, nas árvores iluminadas, é o “bom velhinho”, chamado papai Noel.
Afinal, qual é o conteúdo original da festa que se celebra no dia 25 de dezembro?
Por que razão esse dia é denominado Natal?
Natal ou nascimento de quem, do papai Noel ou de Jesus?
Se o Natal é de Jesus Cristo, onde a sociedade de hoje coloca a pessoa do Aniversariante?
É correto e justo organizar uma grande festa de aniversário e deixar de lado, no esquecimento, o aniversariante?
No meio de tantas luzes, sons, pisca-piscas, foguetes, bebidas e comidas, presentes, papai Noel, árvores, bolas e músicas ditas natalinas, onde se encontra o Aniversariante Jesus?
Sendo Ele a razão de ser da festa de 25 de dezembro, por que não é o centro de nossas atenções?
Seria cafona, saudosista ou sentimental enaltecer e homenagear Jesus Cristo nesta ocasião tão especial e colocá-Lo no centro de nossas comemorações natalinas?
Seria ultrapassado celebrá-Lo com toda a dignidade que Ele merece na Igreja, na família, na sociedade?
Neste Natal, diante do presépio, deposito a riqueza de nossa amizade e a proposta de paz e esperança de Deus para você e seus familiares!
E que o nosso Natal seja de sincera homenagem Àquele que, na simplicidade de uma criança, veio para nos trazer a paz e a salvação.

Feliz Natal! Abençoado Ano Novo!

Cônego Pedro Paulo Scannavino
Paróquia São João Batista

Clima Bebedouro

FCTV Web