Da morte à vida; da cruz à glória!

Publicado anteriormente no Cantinho do Padre em 22/03/2005.


Aproveitando que estamos vivendo hoje o sábado que precede o grande dia da vitória do Cristo sobre a morte, vamos refletir também a lição de vida que o Mestre Jesus nos transmite concretamente através das celebrações desta Semana Santa de 2018.

É interessante observarmos que Deus é sempre fiel no amor às suas criaturas, embora nós não correspondamos a tanta fidelidade, amor e misericórdia divinos.

Deus não apenas criou todo o universo para o domínio do ser humano. Ele nunca abandonou a sua obra. Ele criou o mundo perfeito, porém incompleto, para propiciar ao ser humano uma parceria, através da liberdade, capacidade e inteligência humana.

Por exemplo:

Deus não criou o avião, mas deu ao seu “sócio humano” a capacidade e a matéria prima para que o inventasse e aperfeiçoasse a ponto de construir “foguetes” interplanetários.

O homem pecou, caiu na desgraça, não admitindo sua limitação diante do Criador. O homem quis ser Deus! Mas Deus não desanima! Ele toma a natureza humana no seio virginal de Maria, nasce em Belém, vive trinta anos, aproximadamente, em Nazaré e manifesta-se como Messias Salvador nos seus três últimos anos de vida pública. Ele veio até nós não por merecimento nosso, mas para nos salvar e nos ensinar como viver aqui na Terra de maneira passageira e conseguir, depois da morte, a verdadeira pátria eterna.

Cristo nos deixa bem claro o caminho da verdadeira felicidade aqui na Terra e na eternidade. Ele não ensina apenas por palavras, mas com seu próprio testemunho de vida. “As palavras comovem, o exemplo concreto de vida arrasta”.

Seu ensinamento contraria a mentalidade do mundo. O mundo nos induz a fazer o contrário do que Cristo ensina. Com sua paixão, morte e ressurreição, Cristo é o vencedor absoluto do mundo. Enquanto muitos afirmam que a morte e o sepulcro são o fim de tudo, Ele prova que, além da morte, existe a ressurreição e a vida eterna.

Neste clima de vitória e ressurreição, quero desejar-lhe, caro leitor, a verdadeira alegria da Páscoa e a paz interior que somente de Cristo podemos receber! Que a Semana Santa tenha sido para você e seus familiares uma nova e abençoada fase rumo ao encontro definitivo com Deus!


Cônego Pedro Paulo Scannavino
Paróquia São João Batista
Clima Bebedouro

FCTV Web