Os principais ingredientes da beleza

Certa vez, a talentosa atriz de cinema, Audrey Hepburn, admirada por sua beleza e performance como profissional, foi indagada por um fã para que dissesse quais os principais ingredientes da beleza. Ela assim se expressou:

Primeiro – “Se desejar ter lábios atraentes, fale palavras de ternura”.

Segundo – “Se pretender ter olhos encantadores, procure ver sempre o lado positivo das pessoas”.

Terceiro – “Para manter a elegância, ajude as pessoas, não com o que lhe sobra, mas com o que elas precisam”.

Quarto – “Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos entre eles e aproveite para conversar muito com ela, para conhecer suas ansiedades”.

Quinto – “Para o bom porte físico, caminhe com sabedoria, fazendo assim: olhe para o alto para pedir, mas não se esqueça, vez ou outra, mostre a sua nuca ao seu Criador para agradecer. Assim você nunca estará sozinho na vida”.

Sexto – “Não despreze ninguém. Pessoas difíceis devem ser restauradas, revividas, resgatadas, perdoadas. Faça a sua parte para o bom convívio entre todos”.

Sétimo – À medida que você for envelhecendo, descubra que tem o mar de dentro cheio de sabedoria, para ajudar as pessoas confusas no mar de fora”.

Oitavo – “A beleza de uma pessoa deve ser vista no brilho de seus olhos, pois esta é a porta de entrada para o coração e também o lugar onde o amor reside e espera ser encontrado”.

Nono – “A verdadeira simpatia está na alma, no carinho que se dá, na melhor forma de harmonizar, ajudar e de ser ajudado pelas pessoas”.

Décimo – “A sensualidade não acaba nunca, apenas se transforma. Com o passar dos anos, a geografia física piora, mas a geografia emocional melhora”.


Conclusão:

As pessoas se igualam, principalmente quando o foco é o bem-estar espiritual. Essa é a beleza que resiste ao tempo. É imortal, porque cada dia representa uma pequena vida; cada despertar, um pequeno nascimento; cada nova manhã, uma pequena mocidade; cada encontro, um pequeno mistério; cada amor, um pequeno recomeço; cada sonho, uma pequena esperança; cada vida, um pequeno e eterno afeto, que afeta para sempre recomeçar...


Cônego Pedro Paulo Scannavino
Paróquia São João Batista
Clima Bebedouro

FCTV Web